UNCISAL AMPLIA HORIZONTES COM A CHEGADA DE ESTUDANTES INTERNACIONAIS DE CABO VERDE E HAITI

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) celebrou um momento marcante em sua política de internacionalização ao receber, nesta sexta-feira, estudantes de Cabo Verde e do Haiti. Rísia Freire e Vedeline Fleurand são as novas integrantes do corpo discente, selecionadas através do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PECG), uma iniciativa liderada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil para fomentar a cooperação educacional e cultural.

DIVERSIDADE ACADÊMICA E CULTURAL

Rísia Xiomara Ribeiro Tavares Freire, de Cabo Verde, e Vedeline Fleurand, do Haiti, chegam ao Brasil com sonhos e expectativas, prontas para iniciar suas graduações em Fonoaudiologia e Enfermagem, respectivamente. Rísia compartilhou que, embora inicialmente desejasse estudar Medicina, ela viu em Fonoaudiologia uma excelente oportunidade para crescer profissionalmente e contribuir de volta à sua comunidade. Vedeline espera ampliar seus conhecimentos e habilidades em Enfermagem para melhorar a qualidade de cuidado em seu país natal.

ESTRUTURA DE APOIO E INTEGRAÇÃO

Durante o evento de boas-vindas, o reitor Henrique de Oliveira Costa e a vice-reitora Ilka do Amaral Soares enfatizaram o compromisso da Uncisal com o suporte integral aos seus estudantes internacionais, desde o processo de aprendizagem até a adaptação cultural. Felipe Rebelo, assessor de Relações Internacionais, assegurou que a universidade está preparada para facilitar a integração dessas estudantes na comunidade local, oferecendo todos os recursos necessários para uma experiência enriquecedora.

COMPROMISSO COM O AVANÇO EDUCACIONAL

A chegada de Rísia e Vedeline ilustra o progresso contínuo da Uncisal na expansão de suas fronteiras educacionais e culturais. Este esforço não apenas fortalece o ambiente acadêmico da universidade mas também promove um valioso intercâmbio de conhecimentos e experiências, beneficiando tanto os estudantes internacionais quanto a comunidade acadêmica local.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

O turismo sustentável nas águas de Alagoas: Como equilibrar desenvolvimento e preservação

O Estado de Alagoas é famosa por suas praias de águas cristalinas, piscinas naturais e …