Ascom Secti

Secretaria da Ciência e da Tecnologia participa de um dos maiores eventos tech de Alagoas

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), patrocinadora do Roga Developer Experience 2023, estará presente no evento com um espaço cheio de atividades voltadas ao público tech. O RogaDX será realizado no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá, nos dias 6 e 7 de outubro.

O estande funcionará das 9h às 20h, com desafios, games e duelos sobre tecnologia entre os participantes. O espaço vai oferecer ainda workshops do Programa Mentoring Team e cursos com os instrutores do Programa OxeTech. Qualquer pessoa inscrita no evento pode participar.

Os temas dos workshops vão discutir questões como tecnologia, com o mentor Amaury Nogueira; administração e finanças, com a mentora Rhafaella Karlla; marketing e vendas, com o mentor Raphael Pereira; jurídico e propriedade intelectual, com a mentora Bruna Cavalcante; programação em Python e Cibersegurança, ministrados por bolsistas do OxeTech; e uma palestra de encerramento, apresentada por Renata Barreto, coordenadora do Programa de Mentores.

Durante o evento também será lançada a nova plataforma do Oxetech, com novas funcionalidades e alternativas para os cursos de tecnologia e inovação que já eram oferecidos pela plataforma de forma gratuita.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

MAIS DE 300 MIL ALUNOS PARTICIPAM DA OBMEP 2024 EM ALAGOAS

Mais de 337 mil estudantes alagoanos estão prontos para a 19ª edição da Olimpíada Brasileira …