Arquivo

Pesquisador apresenta produção científica da Uncisal na Alemanha e na França

A produção científica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) extrapolou as fronteiras do país e ganhou o mundo esta semana. O professor e pesquisador Pedro de Lemos Menezes, que atua na graduação em Fonoaudiologia e no Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia, representou a Uncisal em eventos nas cidades de Colônia, na Alemanha, e em Paris, na França.

A primeira parada do professor e pesquisador aconteceu na cidade de Colônia, na Alemanha, onde foram apresentados quatro trabalhos acadêmicos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (PPGFon). O PPGFon é um programa associado entre a Uncisal, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Em Colônia, foram apresentados quatro trabalhos acadêmicos, sendo um deles na modalidade apresentação oral. Isso demonstra a relevância do conhecimento que está sendo produzido dentro da nossa universidade”, explica Pedro de Lemos Menezes, lembrando que, em agosto, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes) aprovou o curso de doutorado no PPFon.

Depois da apresentação na Alemanha, o professor e pesquisador agora desembarca em Paris, na França. Caberá a ele apresentar a Uncisal e as iniciativas desenvolvidas dentro do Laboratório de Audição e Tecnologia (LATEC) para integrantes do Institut de l’audition, um centro especializado em audição. A ideia, segundo Pedro de Lemos Menezes, é estreitar os laços e firmar eventuais parcerias com os franceses.

“Hoje nós contamos com uma parceria com uma universidade americana para o estudo da audição em crianças com microcefalia. A ideia é ampliar nossa área de atuação e ampliar a nossa presença, por meio da atuação conjunta com instituições de renome global. O convite para ir à França surgiu a partir da apresentação de trabalhos em congressos científicos, ou seja, nossas pesquisas estão sendo bem aceitas”, conclui Pedro de Lemos Menezes.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

MAIS DE 300 MIL ALUNOS PARTICIPAM DA OBMEP 2024 EM ALAGOAS

Mais de 337 mil estudantes alagoanos estão prontos para a 19ª edição da Olimpíada Brasileira …