Com o objetivo de proporcionar aos profissionais da educação um momento de reflexão, diálogo e promoção do conhecimento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Editora Veloz, realizará o Congresso Estadual da Educação de Alagoas, nesta terça-feira (1º), no Centro de Convenções de Maceió.

O encontro é voltado para professores, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino, gestores escolares, e toda a equipe técnica das Gerências Especiais da Educação. A programação será durante todo o dia, inicia a partir das 9h. Para se inscrever, basta acessar o seguinte link ; https://doity.com.br/escola10-193859-20230719071814-202232-20230726141701 .

Durante o congresso, o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, junto a representantes da editora Veloz, farão o lançamento da coleção Sistema De Ensino Uniavan – SEU, um conjunto de livros didáticos desenvolvidos pelo Centro Universitário Avantis, em Santa Catarina, que integrará o material de apoio pedagógico disponibilizado para os professores do Ensino Fundamental da rede estadual.

Programação

Para abrir a programação, os educadores alagoanos terão a oportunidade de assistir à palestra “O Futuro da Educação”, conduzida pelo professor, historiador e filósofo Leandro Karnal. Em seguida, o encontro seguirá com as palestras: ‘Indicadores de qualidade na educação básica’ com a professora e coordenadora Editorial da Editora Veloz, Daiana Salvador; e ‘Gestão da aprendizagem: a arte de fazer acontecer unindo razão e emoção na mediação estética’ com o Doutor em educação, Andrey Felipe Cé Soares.