O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta quinta-feira (4), às 14h, seminário sobre combate ao assédio e à discriminação. O evento acontece presencialmente na Escola da Magistratura (Esmal), com transmissão no Youtube da TV Tribunal.
O evento faz parte da programação da Semana de Combate ao Assédio no Judiciário. O painel de abertura terá a presença do presidente do TJAL, Fernando Tourinho, do corregedor Domingos Neto e dos presidentes das comissões de combate ao assédio no Judiciário.
Confira a programação abaixo:
Painel de abertura:
• Tema: A Política de prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do TJAL
Palestrantes:
Andréa Santa Rosa, integrante da Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL e secretária da Comissão de Prevenção do Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação do TJAL.
Sandro Augusto dos Santos, juiz e presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação do Primeiro Grau.
Painel I:
• Tema: Assédio sexual: um olhar sob a perspectiva de gênero
Palestrante: Elaine Cristina Pimentel Costa, diretora da Faculdade de Direito de Alagoas, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Debatedora: Jenyfer Nascimento Silva, integrante eleita da Comissão contra o assédio e discriminação do TJAL
Painel II:
• Tema: Discriminação: sentidos e dimensões
Palestrante: Nathalia de Lima Catão, advogada, professora de Direito Constitucional e de Direito Internacional, procuradora municipal de São Miguel dos Campos e vice-presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/AL.
Debatedor: Suhed Acioli Mansur Lopes, advogada, subprocuradora do Município de Barra de São Miguel e integrante da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TJAL, na condição de representante da OAB/AL.