Alunos de escola pública visitam exposição “Oceano Vai à Escola” na UFAL

Na última terça-feira (2), alunos do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antídio Vieira, localizada no bairro Trapiche da Barra, visitaram a exposição “Oceano Vai à Escola”, em cartaz na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A atividade proporcionou aos estudantes um maior conhecimento sobre os animais invertebrados marinhos e a importância da conservação ambiental.

A exposição, organizada por universitários e pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas da UFAL, faz parte do setor de Educação Ambiental e visa difundir a cultura oceânica. Os alunos tiveram contato direto com diferentes espécies marinhas, como estrelas-do-mar e lagostas boxeadoras, proporcionando uma experiência enriquecedora e educativa.

A professora Maria Nazaré destacou a relevância da iniciativa, já que os estudantes muitas vezes não têm acesso a essas informações, apesar de morarem próximos ao mar. Os alunos também aprenderam sobre a importância das serpentes e peixes com corpo de serpente no laboratório de cordados.

A exposição “Oceano Vai à Escola” é uma oportunidade única para os alunos vivenciarem a realidade dos animais marinhos, contribuindo para a formação de uma consciência ambiental e a valorização da preservação da vida oceânica.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

MAIS DE 300 MIL ALUNOS PARTICIPAM DA OBMEP 2024 EM ALAGOAS

Mais de 337 mil estudantes alagoanos estão prontos para a 19ª edição da Olimpíada Brasileira …