O Administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, se reuniu com o Conselho de Segurança dos Portos (Cesportos), que é integrado pela a Polícia Federal, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e a Receita Federal, para discutir sobre a importância da atenção à segurança portuária, com o objetivo de garantir a integridade física e mental dos colaboradores. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (03), na sede da Administração do Porto de Maceió.
Estiveram presentes na reunião o delegado da Polícia Federal, Roberto Cury, a auditora da Receita Federal, Paulla Suylane e o representante da ANTAQ, sr. Ribamar.
As Cesportos serão coordenadas pelos representantes da Polícia Federal, tendo como principais atribuições a aprovação de Estudos de Avaliação de Riscos e Plano de Segurança, a realização de inspeções em instalações portuárias, a análise de processos referentes à atuação dos Supervisores de Segurança Portuária e das Organizações de Segurança, bem como serão responsáveis pela execução das ações da Conportos nos Estados sob sua supervisão direta.
Fonte: Porto de Maceió