Foto: Jonathan Lins

Postos de combustíveis são notificados por preços abusivos no pagamento à prazo em Maceió

Dois postos de combustíveis em Maceió foram notificados pelo Procon na terça-feira (30), durante uma fiscalização por cobrança de preços abusivos para pagamentos a prazo. Os estabelecimentos têm agora um prazo de 20 dias para apresentar defesa. Se não cumprirem, podem enfrentar multas.

Cobrança Abusiva

Leandro, um representante do Procon, explicou que alguns postos de combustível estão sendo notificados por cobrarem um valor excessivamente alto em comparação ao preço à vista para o pagamento a prazo. “A lei permite cobrar um preço diferenciado a prazo, mas a margem em alguns postos tem ultrapassado o limite razoável, qualificando-se como cobrança abusiva,” explicou.

Reclamações

Leandro reforça que os cidadãos podem registrar reclamações e denúncias através dos canais de atendimento do Procon Maceió, seja pelo número 0800 082 4567 ou pelo WhatsApp (82) 98882-8326.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

Marcelo Barros

P-3AM Orion da FAB Completa Primeiro Voo com Novas Asas em Marco Tecnológico para a Aviação Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) celebrou um avanço significativo na modernização de sua frota com …