Divulgação/Artesol

Artesãos alagoanos participam da Mostra Arte dos Mestres

O artesanato alagoano será exibido na Feira – Exposição Arte dos Mestres, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, no Espaço State, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Peças de quatro mestres artesãos alagoanos, que são apoiados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), ocuparão o espaço. A ação é do Programa Alagoas Feita à Mão.

Serão expostas as obras da artista Sil da Capela, que atua com o barro, do artesão Antônio José; da Família Antônio de Dedé, que atua com o entalhe em madeira, do mestre Aberaldo, que trabalha com a madeira, e do artesão Jasson Gonçalves da Silva, que a partir do encaixe de galhos retorcidos de árvores típicas da caatinga – timbaúba, algarobeira e imburana –, reaproveita restos de madeiras secas descartadas, e cria carrancas, garrafas e cadeiras ornamentadas.

A iniciativa da Artesol, ONG dedicada à valorização do artesanato brasileiro, busca fomentar a troca genuína de experiências entre os visitantes e os artistas. Durante o evento, também será possível a comercialização das obras, com os interessados comprando diretamente dos artistas. A programação da Feira, além dos documentários, também conta com rodas de conversa abertas ao público, com participação dos artistas.

Alagoas Feita à Mão

O programa Alagoas Feita à Mão é realizado desde 2015, pelo Governo do Estado, com o objetivo de estruturar e valorizar o segmento artesanal alagoano, fomentando a geração de renda e o desenvolvimento socioeconômico da cadeia produtiva artesanal.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Maio Amarelo: Arena de Jogos Promove Atividades Educativas sobre Segurança no Trânsito

Para sensibilizar a população sobre boas práticas no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de …