Está acontecendo nos três shoppings da cidade (Maceió Shopping, Parque Shopping, Pátio Shopping) a exposição “Agosto Dourado: Todo Lugar é Lugar de Amamentar”, que incentiva o público a discutir e refletir sobre os estigmas em torno da amamentação. Os visitantes têm até o dia 31 deste mês para conferir as fotografias.

As fotos retratam a essência de mães reais amamentando os seus filhos em locais públicos variados. A iniciativa é parte das ações promovidas pela Prefeitura de Maceió para o mês de Agosto Dourado.

“As fotos têm o objetivo de transmitir a ideia da naturalidade da amamentação, tão importante para os bebês nos primeiros dias de vida” afirma Yana Mélo, uma das idealizadoras da exposição.

A exposição desempenha um papel fundamental na quebra de barreiras e promoção da conscientização sobre a amamentação. Essa torna-se uma oportunidade para todos celebrarem a beleza e força desse ato, reforçando a mensagem que “Todo Lugar é Lugar de Amamentar”.

Os shoppings foram escolhidos para receber a exposição pelo seu grande fluxo de pessoas diariamente, ampliando o alcance da campanha e conscientizando ainda mais pessoas.

“Além de centro de compras e lazer, o (Maceió) Shopping também tem a missão de oferecer informação e conscientizar sobre temas de interesse da sociedade, por isso, é um dos parceiros na realização da campanha Agosto Dourado, que orienta sobre a importância do aleitamento materno”, afirma Fabiano Said, gerente de Marketing do Maceió Shopping.

A exposição no Maceió Shopping está alocada no 2° piso, no corredor que leva aos cinemas.