Em comemoração ao Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia e o Dia Municipal de Combate à Homofobia, celebrados em 17 de maio, a Coordenação de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) de Maceió promoverá a campanha “Maceió com Respeito”. A iniciativa, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos e da Cidadania LGBT de Maceió, visa enfrentar a discriminação e a violência contra o público LGBTQIA+ através de palestras, bate-papos, ações culturais, atividades esportivas e seminários sobre empreendedorismo.

A campanha contará com o apoio de outras secretarias da Prefeitura de Maceió e será divulgada na maior Feira Cultural para a população LGBTQIA+ no Brasil, a ser realizada em São Paulo em junho. A programação inclui o Mutirão Trans Cidadania, os Jogos da Diversidade da Cidade de Maceió, a Feira do Empreendedorismo LGBTQIA+ e o Festival da Diversidade Cultural de Maceió “IAÊ”, além do 5º Seminário Maceioense da População LGBTI+.

Programação das atividades

Dia 20/05 – Mutirão Trans Cidadania – Casamento e Retificação de Nome, na Unit, no bairro Cruz das Almas.  Realização: Mães da Resistência.

Dias 20 e 21/05 –  2º Jogos da Diversidade da Cidade de Maceió (Quadras Esportivas de areia em frente ao Restaurante Terraço, na Orla da praia de Pajuçara).

Dias 27 e 28/05 – Feira do Empreendedorismo LGBTQIA+ e Festival da Diversidade Cultural de Maceió “IAÊ”, no Espaço Maceió é Massa, localizado na orla da praia de Ponta Verde, no estacionamento do antigo Alagoinhas.

Dia 31/05 – 5º Seminário Maceioense da População LGBTI+, no auditório do CESMAC, no bairro Farol.