Governo Alagoano disponibiliza versão on-line do livro Origem dos Nomes dos Municípios Alagoanos

A obra está disponível em formato PDF, para ser folheada e lida no próprio espaço virtual pelo link https://alagoas.al.gov.br/ebook/origem-dos-nomes-dos-municipios-alagoanos. Para baixar, basta clicar na opção “Faça o Download”, que o levará a uma nova janela, onde será solicitado um e-mail, permitindo o acesso ao arquivo da publicação para baixá-la e dar início a uma boa leitura.

Ao longo de suas 280 páginas, a obra apresenta o gentílico que identifica os naturais de cada cidade; dados históricos do estado de Alagoas e informações estatísticas e geográficas, constituindo uma boa e atualizada fonte de pesquisa, inclusive para a comunidade escolar.

A publicação traz ainda fatos interessantes que deram origem aos nomes de cada um dos 102 municípios alagoanos, com pesquisa e texto da museóloga e pesquisadora Cármem Lúcia Dantas e ilustrações a partir do acervo do repórter fotográfico José Ronaldo e dos arquivos da Secretaria de Comunicação de Alagoas (Secom). Na apresentação, além do governador Paulo Dantas, a obra traz textos do secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante, e do presidente da AMA, Hugo Wanderley.

blank
Lançamento do livro – Origem dos Nomes dos Municípios Alagoanos.
Foto: Marco Antonio/Agência Alagoas

O livro Origem dos Nomes dos Municípios Alagoanos foi lançado pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) no dia 13 de fevereiro, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), marcando a passagem do aniversário de 42 anos da entidade.

About Redação Maceió em Foco

blank

Check Also

blank

Violência contra Idosos: Conheça e combata os diferentes tipos de abuso

No dia 15 de junho, é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência contra …