Visando promover inclusão e acessibilidade a seus clientes cegos ou com baixa visão, o banco digital Nubank lançou o “NuBraille”, um cartão de crédito em braile. A novidade já está disponível para pessoas físicas e jurídicas.

Rusen Baragiola, responsável pela área de cartões do Nubank, afirma que a empresa entende a extrema importância e relevância de ter o nome de uma pessoa ou de sua empresa impressos em Braille no cartão do Nu, pois reforça o sentimento de pertencimento e inclusão. Ainda segundo o executivo, “o NuBraille dá autonomia aos nossos clientes cegos ou com baixa visão e facilita a identificação de diferentes cartões. Esse é apenas o início para uma experiência cada vez mais acessível”.

Novo cartão

O novo cartão está disponível nas versões Mastercard Gold e Platinum e trata-se de um produto inédito no mercado mundial. O primeiro nome do usuário (ou nome da empresa), além dos quatro últimos dígitos, serão impressos em Braille diretamente no plástico, facilitando a identificação e a autonomia dos seus portadores.

Aos seus clientes, será enviado com um kit de boas-vindas com chip de áudio para as 5 mil primeiras pessoas que o solicitarem. Após, serão fornecidos com um QR code que levará para instruções de como desbloqueá-lo e também como criar cartões virtuais no canal do Nubank no YouTube.

 

O projeto foi desenvolvido com o apoio do NuPlural, grupo de afinidade de pessoas com deficiência do Nubank. O objetivo do NuBraille é ser um molde para uma experiência ainda mais inclusiva, possibilitando a sua expansão para outros produtos e serviços.

Como solicitar

Os clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão do banco digital podem solicitar o NuBraille entrando em contato com a central de atendimento (0800 608 6236) para fazer a substituição. Já para novos portadores, o cartão será oferecido logo no início do processo de solicitação do cartão, identificando pessoas que usam leitores de tela.

Para mais informações, acesse o site do Nubank.