Egal de Portas Abertas promove exposição de artesanato criado por reeducandos do sistema prisional de Alagoas

0
21
Egal de Portas Abertas promove exposição de artesanato criado por reeducandos do sistema prisional de Alagoas
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

Entre os dias 5 e 7 de agosto, a Escola de Governo de Alagoas (Egal) estará de portas abertas para mais uma edição do projeto “Egal de Portas Abertas”, que desta vez trará uma exposição especial com peças artesanais produzidas por reeducandos do sistema prisional alagoano. A mostra ocorrerá na sede da Egal, no Centro de Maceió, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio do projeto Fábrica de Esperança, que oferece oficinas profissionalizantes aos internos, proporcionando capacitação, oportunidade de remição de pena e incentivo à ressocialização através da arte.

Durante o evento, o público poderá admirar e adquirir peças exclusivas, com preços acessíveis, contribuindo diretamente para a valorização do trabalho dos reeducandos. “É uma oportunidade para a sociedade civil conhecer um projeto de ressocialização que vai além das grades, e ainda adquirir produtos de qualidade, feitos com dedicação”, destacou Emmanuelle Trindade, superintendente da Egal.

Para Cláudia Simões, secretária executiva de Política de Ressocialização da Seris, a exposição representa uma vitrine importante para os projetos sociais desenvolvidos dentro das unidades prisionais. “Mostra o potencial criativo dos reeducandos e fortalece o compromisso da secretaria com a dignidade humana e a reintegração social. Quando esses trabalhos chegam à sociedade, os estigmas começam a ser quebrados”, afirmou.

O projeto Egal de Portas Abertas acontece de forma periódica e busca aproximar a população das iniciativas de educação, cultura e cidadania promovidas pelo Governo de Alagoas, sempre em parceria com diferentes órgãos estaduais.

Fonte: Gazeta Nordestina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here