Circuito do Frio atrai turistas e aquece o turismo de inverno no interior de Alagoas

0
11
Circuito do Frio atrai turistas e aquece o turismo de inverno no interior de Alagoas
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

Com temperaturas variando entre 15°C e 20°C, paisagens serranas e um clima propício ao romance, Alagoas vem se firmando como destino também durante o inverno. Longe do calor do litoral, cidades como Mar Vermelho, Água Branca, Palmeira dos Índios e Ibateguara despertam o interesse de turistas que buscam tranquilidade, natureza e experiências intimistas.

O chamado “Circuito do Frio” ganha força com projetos como o Caminho da Serra, em Mar Vermelho. Idealizado por Rosy e Joubert Ataíde, o espaço oferece hospedagem em cabanas no estilo A-frame com vista privilegiada da Serra da Mão Direita. Com diárias em torno de R$ 1.300, o local recebe casais de diversos países e proporciona experiências como ofurô japonês, trilhas, passeios a cavalo e ensaios fotográficos em meio à natureza.

Em Água Branca, na Serra do Sertão, o destaque vai para o Caza Fortes, um espaço com cabanas integradas à natureza e diárias a partir de R$ 550. O município, segundo mais alto de Alagoas, registra sensações térmicas de até 12°C, oferecendo uma atmosfera singular com SPA, mirantes, balanço infinito e outras atrações voltadas ao bem-estar.

O turismo de inverno também impulsiona a economia local. Água Branca, por exemplo, se prepara para sediar o Festival de Inverno (FIAB) nos dias 1º a 3 de agosto, com atrações nacionais confirmadas. O evento, que acontece desde 2004, é o ponto alto da alta temporada no município.

À medida que o frio ganha espaço no imaginário dos alagoanos e visitantes, o interior do estado se consolida como rota alternativa ao litoral, valorizando o charme da serra e o contato direto com o meio ambiente.

Fonte: Gazeta Nordestina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here