Feriado do Trabalhador impulsiona turismo e ocupação hoteleira ultrapassa 75% em Alagoas

0
8
Feriado do Trabalhador impulsiona turismo e ocupação hoteleira ultrapassa 75% em Alagoas
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

Alagoas segue se consolidando como um dos destinos turísticos mais procurados do país. Para o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quinta-feira (1º), a taxa de ocupação hoteleira no estado alcançou 75,57%, com destaque para Maceió, que registrou média de 76,45%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL).

Em comparação com o mesmo período de 2024, quando a ocupação girou em torno de 60%, o crescimento representa um avanço expressivo, atribuído às ações contínuas de promoção turística realizadas pelo Governo de Alagoas. A secretária de Turismo, Bárbara Braga, ressaltou o impacto das campanhas de divulgação, investimentos em infraestrutura e capacitação profissional. “Trabalhamos para manter Alagoas atrativa o ano inteiro, valorizando nossa gastronomia, cultura e belezas naturais”, afirmou.

Para o presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, o feriado prolongado e o trabalho integrado entre poder público e setor privado foram cruciais. Ele destacou programas como o “Vem com Agente para Alagoas” e a participação em feiras nacionais e internacionais como peças-chave na atração de turistas. “Estamos colhendo os frutos de um planejamento sólido que coloca Alagoas como destino estratégico em qualquer época do ano”, disse.

Outro fator decisivo foi o aumento das chegadas internacionais no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Somente em março, houve um crescimento de 90% no número de voos internacionais em relação ao mesmo mês do ano anterior, saltando de 1.150 para mais de 2.100 desembarques. Em 2024, o terminal aéreo movimentou mais de 2,6 milhões de passageiros, 14,21% a mais que em 2023, segundo a administradora Aena.

Fonte: Gazeta Nordestina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here