Tarifa de energia em Alagoas terá redução a partir de maio e beneficia mais de 1,4 milhão de consumidores

0
13
Tarifa de energia em Alagoas terá redução a partir de maio e beneficia mais de 1,4 milhão de consumidores
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

A partir do dia 3 de maio, os moradores de Alagoas passarão a pagar menos pela conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão tarifária anual da Equatorial Alagoas com uma redução média de 6,79% para os consumidores cativos. Para os consumidores residenciais da classe B1, a queda será ainda maior, chegando a 6,99%.

A medida representa um alívio financeiro para mais de 1,4 milhão de consumidores em todo o estado. A redução é resultado da diminuição de encargos setoriais, menor custo com a transmissão de energia e fatores financeiros favoráveis. Além disso, a distribuidora solicitou o adiamento de R$ 150 milhões em encargos, o que contribuiu para evitar aumentos nas tarifas até 2026.

Segundo o superintendente de Políticas Energéticas da Sedics, Bruno Macedo, o reajuste negativo é fruto de um trabalho técnico conjunto entre a Aneel, a Equatorial Alagoas e o Conselho de Consumidores da distribuidora (Ccedal). A articulação envolveu representantes dos setores residencial, comercial, rural, industrial e o poder público estadual.

A iniciativa reforça o compromisso com tarifas mais justas e com o desenvolvimento sustentável do setor elétrico. A redução no valor da energia deve impactar positivamente a economia local, incentivando o consumo consciente, fortalecendo pequenos negócios e ampliando o poder de compra das famílias alagoanas nos 102 municípios do estado.

Fonte: Gazeta Nordestina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here