Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Uma mulher de 27 anos foi presa, neste sábado (2), acusada de coordenar a distribuição de drogas em Olho d’Água das Flores, Sertão de Alagoas. A prisão foi resultado de uma operação integrada entre a Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes) e a Polícia Civil de Alagoas, após mandado expedido pela Vara do Único Ofício do município.
De acordo com as investigações, a suspeita é companheira do homem apontado como autor do homicídio brutal de uma adolescente de 16 anos, ocorrido no final de junho. O crime, que envolveu tortura e ocultação do corpo, causou grande repercussão na região pela crueldade dos atos. O suspeito, líder de uma facção criminosa atuante no Sertão alagoano, foi capturado no último dia 16 de julho, em Vitória da Conquista (BA), quando tentava fugir para o Rio de Janeiro.
A prisão da mulher reforça as ações das forças de segurança no combate ao tráfico e às organizações criminosas no interior do estado. Após a captura, ela foi encaminhada à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação é parte de uma série de ações estratégicas realizadas pelas polícias Civil e Militar para desarticular facções e reduzir a incidência de crimes violentos na região.