Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Na última terça-feira (29), o programa Alagoas Sem Fome chegou à sua 70ª doação de alimentos, com a entrega de 500 kg de mantimentos não perecíveis à Associação Pestalozzi de Maceió. A ação reforça o compromisso do Governo de Alagoas com o combate à insegurança alimentar no estado.
A Pestalozzi de Maceió é referência no atendimento a pessoas com deficiência, pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e idosos, além de atender à comunidade em geral por meio de vagas remanescentes. Reconhecida como a maior instituição do Nordeste voltada à inclusão e cuidado, a organização foi uma das beneficiadas pela iniciativa estadual.
Os alimentos entregues nesta etapa foram arrecadados durante o evento cultural “Forrogaço”, realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho, no município de Piranhas, sertão alagoano. A união entre cultura e solidariedade fortalece o alcance do programa junto à população.
Coordenado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o Alagoas Sem Fome já arrecadou 77,5 toneladas de alimentos, das quais 65,3 toneladas foram distribuídas para 70 instituições cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã. A iniciativa visa apoiar organizações do terceiro setor e comunidades em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.
A doação à Pestalozzi é mais um marco de um programa que transforma eventos solidários em refeições e dignidade para milhares de alagoanos.