Ronda no Bairro atua em ocorrências de arruaça, homicídio e embriaguez ao volante em diferentes pontos de Maceió

0
18
Ronda no Bairro atua em ocorrências de arruaça, homicídio e embriaguez ao volante em diferentes pontos de Maceió
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

O programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), registrou diversas ocorrências neste domingo (21) em Maceió, incluindo perturbação na orla da Ponta Verde, um homicídio na Jatiúca e um caso de embriaguez ao volante no Jacintinho.

No início da tarde, uma equipe foi acionada pelo Copom para averiguar um grupo de jovens supostamente promovendo arruaça nas proximidades do Marco dos Corais, na Ponta Verde. Com apoio de viaturas e motocicletas, os agentes localizaram alguns suspeitos com base nas características informadas. Nenhum material ilícito foi encontrado, mas um dos jovens entregou um celular abandonado em um ponto de ônibus. Como não houve identificação de vítimas, o grupo foi liberado. O aparelho foi entregue à base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Mais tarde, por volta das 22h, uma equipe foi deslocada até a Praça Vera Arruda, na Jatiúca, após relatos de disparos de arma de fogo. No local, encontraram um homem morto e outro, de 35 anos, ferido e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo testemunhas, ambos eram entregadores de aplicativo e foram abordados por quatro homens em um carro prata. A vítima fatal foi atingida na cabeça, costas e pernas. A Polícia Científica realizou a perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Ainda durante a noite, às 19h40, uma ocorrência de embriaguez ao volante foi registrada na Avenida Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho. Um motorista de 40 anos realizou manobra brusca, quase atropelando um agente da guarnição. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico e fala alterada, e confessou ter ingerido cerveja. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, sendo autuado pelos artigos 306 e 175 do Código de Trânsito Brasileiro, por conduzir sob influência de álcool e realizar manobras perigosas.

As ações do Ronda no Bairro reforçam o compromisso do governo estadual com a segurança cidadã, atuando de forma integrada e preventiva nos principais bairros da capital, conforme diretrizes do governador Paulo Dantas e sob coordenação do secretário Ricardo Dória.

Fonte: Gazeta Nordestina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here