Forças de segurança de Alagoas conhecem nova tecnologia para reforçar investigações criminais

0
23
Forças de segurança de Alagoas conhecem nova tecnologia para reforçar investigações criminais
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

Integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e representantes das forças policiais participam, nesta segunda (21) e terça-feira (22), de uma apresentação inédita de tecnologias voltadas à análise de dados e forense digital, promovida pela empresa Snap Forensics, pertencente ao Grupo TechBiz. O encontro, que ocorre em Maceió, tem como objetivo apresentar ferramentas inovadoras capazes de potencializar investigações e o combate às redes criminosas no estado.

As soluções oferecidas utilizam tecnologia de ponta, com estrutura inspirada nas conexões cerebrais humanas, permitindo integração entre análise de vínculos, provas digitais, dados de redes sociais e monitoramento de crimes em tempo real. A proposta é capacitar os setores de inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil, trazendo novas possibilidades para coleta e cruzamento de informações.

Segundo Jairison Melo, secretário-executivo de Gestão Interna da SSP, o evento é estratégico para aprimorar o planejamento técnico das corporações. “Estamos conhecendo tecnologias que poderão nortear futuras aquisições. O objetivo é usar os recursos de forma eficaz para fortalecer o processo investigativo e reduzir a criminalidade com mais inteligência”, afirmou.

Durante a apresentação, o coordenador de experiência da Snap Forensics, Wesley Almeida, destacou o foco na capacitação contínua dos profissionais de segurança: “Vamos apresentar casos de uso reais, o funcionamento da plataforma e como ela pode atuar com fontes abertas e fechadas. Nosso objetivo é que as equipes alagoanas dominem ferramentas modernas e se antecipem ao crime”, explicou.

Estiveram presentes agentes como o major Edival Júnior, chefe de Informatização e Segurança da SSP, e o major Fernando Maia, chefe do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), além de representantes dos setores de inteligência.

Fonte: Gazeta Nordestina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here