Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Um engavetamento envolvendo seis veículos, entre carros e caminhões, deixou duas pessoas mortas e outras sete feridas na manhã desta segunda-feira (22), na BR-101, no trecho que corta o município de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas. A rápida atuação do Programa Salva Mais foi essencial para garantir o atendimento emergencial e o transporte ágil das vítimas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O acidente ocorreu por volta das 9h18 e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA). As vítimas foram socorridas por unidades de suporte básico e avançado, além de helicópteros do DEA, que garantiram o deslocamento rápido das pessoas em estado mais delicado.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), duas vítimas do sexo masculino morreram ainda no local, enquanto sete pessoas foram estabilizadas e transportadas para o HGE, todas conscientes e com sinais vitais estáveis. Entre os feridos estavam crianças, adultos e idosos, com quadros que variavam entre escoriações leves, fraturas e traumas moderados.
Entre os sobreviventes estão um menino de 7 anos sem ferimentos visíveis; outro de 9 anos com trauma facial; uma menina de 12 anos com dor na perna; uma mulher de 39 anos com suspeita de fratura no braço; uma idosa de 78 anos com escoriações; e dois homens, de 28 e 45 anos, ambos com fratura de fêmur.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância do Salva Mais: “A cada ocorrência, mostramos a eficiência do aparato montado pelo Estado. A população pode confiar que terá uma resposta rápida e estruturada em situações de emergência”, afirmou.
O caso evidencia a importância da integração entre os órgãos de segurança e saúde para lidar com situações de alta complexidade nas rodovias alagoanas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.