Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), referência em gestação de alto risco em Alagoas, está com o estoque zerado de leite materno no seu Banco de Leite Humano (BLH) e faz um apelo urgente às mulheres que estão amamentando: quem puder, doe. O alimento é vital para a recuperação dos recém-nascidos internados nas UTIs neonatais da unidade.
Segundo a pediatra Andréa Pinheiro, coordenadora do BLH, a situação é crítica. “Neste momento, só temos leite suficiente para alguns dias. Precisamos, com urgência, da solidariedade de mães que produzem em excesso e podem doar. Cada doação faz diferença”, reforçou.
A maternidade conta com 52 leitos neonatais, muitos ocupados por bebês prematuros e em recuperação cirúrgica, cujas mães, em muitos casos, não podem amamentar devido a tratamentos ou condições de saúde. O leite humano doado é pasteurizado e se torna essencial para garantir a nutrição e o desenvolvimento dos recém-nascidos, evitando complicações graves.
O Banco de Leite Humano da MESM funciona 24 horas, no bairro do Poço, em Maceió. Mães saudáveis que realizaram o pré-natal já estão aptas a doar. Caso não possuam os exames em mãos, a própria maternidade oferece a testagem gratuitamente, incluindo verificação de doenças como HIV e hepatites.
O processo de doação é simples, seguro e pode ser feito sem sair de casa. A equipe do BLH orienta, coleta o leite na residência da doadora e presta todo o suporte necessário.
📞 Contato para doações:
Telefone e WhatsApp: (82) 98833-8808
📍 Endereço: Avenida Comendador Leão, Poço – Maceió
⏰ Atendimento: 24 horas