Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em uma cerimônia marcada pela presença de autoridades civis e militares, a delegada Bruna Rizzato Barbosa assumiu, nesta segunda-feira (24), o cargo de superintendente da Polícia Federal em Alagoas. Reconhecida por sua atuação em grandes operações nacionais, Bruna destacou, durante seu discurso de posse, a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública, ressaltando que “ninguém trabalha sozinho”.
Com vasta experiência em investigações de combate à corrupção, contrabando e fraudes previdenciárias, além de ter sido corregedora regional da PF em Minas Gerais, Bruna chega ao comando da superintendência alagoana com o desafio de intensificar o trabalho de inteligência policial e o enfrentamento a crimes como o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Capitão de Fragata Rodrigo Garcia, Capitão dos Portos de Alagoas; o Major Aviador Leandro Soriano Evangelista, do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió; e o Tenente-Coronel Márcio Robério de Oliveira Lima, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro. Também estiveram presentes o prefeito de Maceió, a senadora Eldócia e o deputado federal Fábio Costa, além de representantes da sociedade civil.
Durante seu discurso, a nova superintendente fez questão de valorizar a história e a cultura local, citando nomes como Major Elza Cansanção, pioneira na luta pela igualdade de gênero nas forças de segurança, e Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência e da luta por liberdade no Brasil. O gesto foi bem recebido pelas autoridades e convidados presentes.
Nos próximos meses, Bruna Rizzato pretende implementar ações de gestão estratégica e fortalecimento institucional, priorizando a integração entre as forças de segurança para aumentar a eficácia no combate ao crime e garantir mais segurança para a população alagoana.