Delegado Leonam denuncia uso da PM para reprimir manifestação de policiais civis em Maceió

0
8
Delegado Leonam denuncia uso da PM para reprimir manifestação de policiais civis em Maceió
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (14), o deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) criticou duramente o Governo de Alagoas por utilizar a Polícia Militar para conter uma manifestação pacífica de policiais civis, realizada em frente à sede da Procuradoria-Geral do Estado, em Maceió. A categoria protestava pelo pagamento da majoração salarial, já reconhecida administrativa e judicialmente.

Segundo o parlamentar, viaturas e equipes especializadas da PM foram mobilizadas para conter o ato, o que ele classificou como “uso indevido do aparato policial”. Leonam comparou a ação à falta de efetivo e recursos nas ruas da capital e do interior. “Enquanto comunidades enfrentam a criminalidade sem policiamento adequado, o governo mobiliza tropas para calar policiais civis que reivindicam seus direitos”, criticou.

O deputado também mencionou o caso do sargento reformado Cícero Irineu, baleado recentemente por criminosos, como exemplo da negligência na segurança pública. “Para proteger nossos agentes e a população, faltam viaturas. Mas, para reprimir manifestações legítimas, sobram recursos”, destacou.

Leonam reforçou que os policiais civis atualmente trabalham 40 horas semanais, mas recebem por 30, e defendeu a regularização da carga horária e o cumprimento do reajuste devido. “Estamos aqui para cobrar respeito, coerência e responsabilidade. O governador precisa agir com justiça e valorizar quem garante a segurança do Estado”, finalizou.

Com informações da ALE

Fonte: Gazeta Nordestina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here