Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) celebrou, nesta terça (6), os 80 anos da vitória da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Segunda Guerra Mundial. Durante a solenidade, o vice-presidente do tribunal, desembargador Carlos Cavalcanti, ressaltou a importância dessa conquista para o país.
“É um momento que merece o reconhecimento do Poder Judiciário, do nosso país e do mundo todo. Sem as Forças Armadas, nós não estaríamos há mais de 30 anos em processo democrático construído dia a dia. São esses fatos históricos que nos sensibilizam”, disse o desembargador.
O comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, Márcio Robério, destacou a integração e o respeito entre as instituições e pontuou a importância dessa vitória histórica.
“São 80 anos, não só de comemoração, mas também de reflexão de toda a comunidade brasileira, dos governos constituídos, entre os quais, evidentemente, está o nosso Poder Judiciário. Que possamos também juntos realizar outras ações em prol da sociedade alagoana”, falou.
A solenidade aconteceu no Pleno e, além dos desembargadores do TJAL, contou também com a presença do comandante da Capitania dos Portos, Rodrigo Garcia, e do adjunto de comando do 59º Batalhão, sargento Lempke.
Fonte: TJAL